PROVEDOR ELMO POLITI PEDE APOIO DA POPULAÇÃO PARA A SANTA CASA DE GUARIBA

Julho 2021

Na segunda, 19 de julho, o Provedor da Santa Casa de Guariba, Elmo Politi reuniu representantes da sociedade guaribense no Lions Clube, para solicitar a mobilização de toda a população com o objetivo de sanar dívidas do hospital. Entre os presentes estavam clubes de serviço, lideranças religiosas e sociais.
Antes de iniciar sua fala, agradeceu à mesa diretora da entidade por acatar a indicação de seu nome a Provedor, feita pelo Prefeito Celso Antônio Romano. Em seguida, pediu à Irmã membro do Corpo de Irmãos da Santa Casa de Misericórdia de Guariba a Senhorita Mary Correa Leite, que fizesse uma oração. Após este momento, passou a relatar a situação financeira do hospital que considera grave e urgente de ser sanada.
“Salvo em pouquíssimos momentos de sua história, ela sempre trabalhou deficitariamente, ao ponto de chegarmos à atual e insustentável situação financeira. E, no entanto, nunca deixou de cumprir seus compromissos para com a comunidade. Agora, a entidade precisa liquidar tais compromissos, para continuar cumprindo com sua função de cuidar da saúde dos filhos deste pequeno quinhão, continuar prestando serviços filantrópicos e desta forma ser um exemplo para nossa cidade e região. Todos, indistintamente, são igualmente importantes e indispensáveis para atingir-se o objetivo almejado”, pediu Elmo Politi.
O Provedor reafirmou que é urgente reverter a situação sem que a entidade seja subjugada a novos, caríssimos e impagáveis compromissos junto às instituições financeiras. “Mesmo diante da situação desde há muito, ainda assim, a Santa Casa mantém suas portas abertas para, dentro de suas possibilidades, oferecer o imediato socorro à população, como vem acontecendo ao longo dos anos”, lembrou.
O apelo do Provedor deve atingir o coração e a memória dos mais de 40 mil habitantes de Guariba que têm vínculo e consideram a Santa Casa essencial para o bem estar e saúde de todos.
Com o amparo da população, como já aconteceu em outros momentos da história da Santa Casa, é possível solucionar a questão. Uma campanha foi lançada para arrecadação de recursos financeiros. Se você pode, por favor, ajude. Seja um Doador! IRMANDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUARIBA – CHAVE PIX: 48662167000144.